Psicologiatranstorno afetivo bipolar clinica lira vasconcelos df

O Transtorno Afetivo Bipolar é uma condição mental que causa mudanças extremas de humor, que vão desde episódios de mania ou hipomania até episódios de depressão. Alguns dos sintomas associados a esse transtorno incluem:

Mania: Sentimentos intensos de euforia, energia aumentada, comportamento impulsivo, diminuição da necessidade de sono, irritabilidade extrema, pensamentos acelerados e falta de juízo.

Hipomania: Similar à mania, porém menos grave. Pode envolver um humor elevado, aumento de energia, mas sem causar dificuldades significativas na vida diária.

Depressão: Tristeza profunda, falta de energia, perda de interesse em atividades habituais, alterações no apetite e no sono, sentimentos de culpa ou inutilidade, pensamentos suicidas.

O tratamento para Transtorno Afetivo Bipolar geralmente envolve uma combinação de medicamentos estabilizadores de humor e psicoterapia.

A medicação pode incluir estabilizadores de humor, antipsicóticos, antidepressivos e, em alguns casos, ansiolíticos para controlar os sintomas de mania, hipomania ou depressão.

A psicoterapia, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou a terapia interpessoal, pode ser útil para aprender estratégias de enfrentamento, gerenciamento de estresse e identificação de gatilhos para os episódios de humor.

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando esses sintomas, é crucial buscar ajuda profissional. Agende uma consulta com um especialista em Psiquiatria para avaliação e elaboração de um plano de tratamento personalizado.

 

📞 Agende sua consulta: (61) 3554-7368 / (61) 98193-9858

🏢 Estamos localizados na SMHN Quadra 02, Bloco B, Sala 704, Ed. Cleo Octavio, Asa Norte, Brasília.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário