Preenchimento Facial
O tempo pode ser implacável a algumas pessoas, em especial os que pouco cuidam da pele do rosto e do corpo. Além de manchas, o envelhecimento caracteriza-se pela presença de linhas de expressão, rugas e flacidez, sendo que a maioria dessas condições pode ser minimizada com tratamentos estéticos. Um dos mais comuns na atualidade é o preenchimento facial com ácido hialurônico, que tem tido cada vez mais adeptos e muito pouco risco de complicações.
Indo além dos cuidados contra o envelhecimento, o preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser feito como forma de prevenção e até para harmonização facial, sendo um paliativo à cirurgia plástica. Com forte poder de hidratação, o ácido hialurônico pode promover rejuvenescimento de forma rápida, sendo minimamente invasivo.
O que é ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina presente naturalmente no corpo. Ele tem alto poder de absorção de água e isso é uma das coisas que faz com que ele tenha a função de preenchimento: o ácido vira uma espécie de esponja repleta de água que se expande pelos vincos, tornando-os volumosos.
Por isso o preenchimento facial com ácido hialurônico tem tido tantos adeptos. Ele preenche os locais necessários de forma extremamente natural e com valores menores do que uma ritidoplastia, plástica que é indicada para o rejuvenescimento facial.
Onde o ácido hialurônico pode ser aplicado?
Muito mais eclético que muitos procedimentos estéticos, o preenchimento facial com ácido hialurônico tem como principal função a harmonização facial, ou seja, melhorar pequenas assimetrias comuns na face, reestruturar e volumizar. O ácido hialurônico pode ser aplicado em diversos locais da face, sendo elas:
- Na testa;
- Nas têmporas;
- Nas maçãs do rosto;
- Ao redor dos olhos;
- Nos lábios;
- Na região zigomática;
- Nas olheiras;
- No mento;
- Na mandíbula.
Em todas essas regiões, a função principal é de preencher e restaurar o volume, sendo extremante eficaz no combate ao envelhecimento, tendo seu efeito visto imediatamente.
Indicação: existe idade ideal para realizar o procedimento?
Quem determina o momento ideal para começar as aplicações da substância é o profissional especialista e o paciente de acordo com as queixas. Existem pacientes jovens com um volume facial mal distribuído ou pequeno que se beneficiam muito dos preenchedores. Contudo, em geral, os pacientes acima dos 40 anos são os que mais comumente apresentam indicação.